Campanha Rodoviária #5/5

Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Dicionário Feminino-Português
Sim. = Não.
Não. = Sim.
Talvez... = Não.
Não sei se será assim. = Vai ser como eu quero.
Nós queremos. = EU quero.
Faz como quiseres. = Vais pagar muito caro por isto!
Precisamos de conversar... = Agora vais ouvir.
Vai em frente. = Não quero que vás.
Não estou chateada. = Lógico que estou chateada.
Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda.
Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova.
Até que ponto me amas? = Fiz algo que não vais gostar de saber...
Estou pronta num minuto! = Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e relaxa.
Estou gorda? = Diz que estou bonita.
Precisas de aprender a comunicar. = Concorda sempre comigo.
Não estou a gritar! = VOU PARTIR ESTA MERDA TODA!
Dicionário Masculino-Português
Estou com fome. = Estou com fome.
Estou com sono. = Estou com sono.
Estou cansado. = Estou cansado.
Queres ir ao cinema? = Vamos dar uma queca ?
Posso convidar-te para jantar? = Vamos dar uma queca ?
Posso ligar-te? = Vamos dar uma queca ?
Queres dançar comigo? = Vamos dar uma queca ?
Bonito vestido! = Que decote! Vamos dar uma queca!
Pareces tensa... Deixa-me fazer-te uma massagem. = Vamos dar uma queca.
Estou chateado. = Vamos dar uma queca.
Amo-te! = Vamos dar uma queca, agora!
Vamos conversar... = Vamos dar uma queca...
Queres casar comigo? = Não quero que andes por aí a dar quecas com outros.
Gosto mais desse... = Qualquer vestido serve, vamos dar uma queca duma vez!
Etiquetas: Cómico
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Apesar de o Ministério da Saúde ter criado uma portaria para limitar o pagamento a médicos pelos hospitais, que chegava a ser de 100 euros por hora, as unidades continuam a contratar clínicos por valores muito elevados. Vários hospitais admitiram ao DN pagar à hora mais de 50 euros, nalguns casos chegando ao dobro do previsto na lei que é de 35 euros. As empresas e os clínicos não estão dispostos a trabalhar por este valor, especialmente no interior do País e no Algarve.
DN 20090528
Etiquetas: Cómico, Futebol, Internacional
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Os quadros superiores da magistratura transitaram do fascismo para a democracia sem sobressaltos de maior nas carreiras. Os juízes do infame Tribunal Plenário foram sendo promovidos e estão hoje reformados com prisões de centenas de contos.
Uma nova vaga de juízes oriundos em grande parte do MRPP e outros grupos esquerdistas dominam actualmente o aparelho judicial mercê de fulgurante ascensão na carreira. A burguesia filofascista adora semelhantes renegados, espera deles bons serviços, paga-lhes a condizer. O Estado de Direito vai continuar arrumadinho lá no fundo da gaveta ao lado do socialismo soarista.
Perante a falência do equilíbrio triangular, o sistema finge acreditar num 4º poder fiscalizador: a imprensa. Agora englobando todos os modernos veículos da comunicação social, incluindo a recentíssima Internet. Ora, todo o mundo sabe como os grandes capitalistas se apoderaram dos meios de comunicação e informação à escala planetária. A propaganda imperialista, a defesa dos interesses do capital cobre todo o globo, atinge o mais remoto povoado nas montanhas. Os noticiários em todos os países de todos os continentes abrem com a devida vénia às iniciativas americanas, às actividades dos ícones da burguesia. Era a BBC, agora é a CNN a referência universal. A aldeia global vem a revelar o mesmo espírito que a aldeia paroquial. A imprensa livre, a expressão independente da opinião, fica relegada para uma situação de semiclandestinidade. O quarto poder está escravizado pelo poder capitalista. Mais um mito que se esvai.
Varela Gomes, em «Esta Democracia filofascista edição de autor»
(via Caminhos da Memória)
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Qual a diferença numa mulher aos 8, 18, 28, 38, 48, 58. 68, e 78 anos ?
Aos 8 - Levas-la para a cama e contas-lhe uma história.
Aos 18 - Contas-lhe uma história e levas-la para a cama.
Aos 28 - Não precisas de lhe contar uma história para a levares para a cama.
Aos 38 - Ela conta-te uma história e leva-te para a cama.
Aos 48 - Ela conta-te uma história para evitar ir para a cama.
Aos 58 - Tu ficas na cama para evitar ouvir a história dela.
Aos 68 - Se a levares para a cama, isso é que vai ser uma história!
Aos 78 - Que história??? Que cama??? Quem és tu???
Etiquetas: Cómico
Para mim, um preservativo é um preservativo independentemente de quem o coloca. Não cabe ao homem andar com um preservativo no bolso, sem que a mulher pudica o traga na mala. A igualdade é isso mesmo: sermos responsáveis independentemente de sermos de um ou de outro sexo.
Marta Crawford
Vale e Azevedo condenado a 11 anos e meio de prisão
O Tribunal da Boa Hora condenou o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo a um cúmulo jurídico de 11 anos e meio de prisão por diversas condenações.
A Bola 20090525
Etiquetas: Cómico, Internacional, Nacional, Política
Nós fomos viver para Wexford. Eu estudava na escola católica, cantava no grupo da igreja. Tudo à minha volta era Igreja Católica. Aos 14 anos conheci o padre Sean Fortune, que tinha 20 e tal anos. Ele começou a aparecer na minha casa e perguntou-me se queria ajudá-lo a organizar um grupo de jovens. Quando disse que ia perguntar à minha mãe ele respondeu que não era preciso, que para ela estava tudo bem. Na Irlanda não havia ninguém que pusesse em causa os padres. Quando chegámos a casa dele disse que só havia uma cama e que tínhamos de dormir juntos nela. Eu estranhei, mas, como era padre, disse que sim. Nessa noite abusou de mim. Foi assim durante dois anos e meio.
Aos 17 anos fugi para Dublin. Estava deprimido, envergonhado, odiava o meu corpo. Ele ameaçava contar aos meus pais. Acreditei que a culpa era minha porque ele era o padre. Mas um dia, quando ele me ofereceu dinheiro para arranjar alguém mais novo, vi que já não suportava mais. Era fugir ou morrer.
Colm O'Gorman, sobre os abusos sexuais da Igreja Católica na Irlanda
Etiquetas: Educação, História, Internacional, Nacional, Palhaçada, Política
O Cristiano Ronaldo diz que gosta muito de marcar golos ao FC Porto, mas eu gostava muito era de o ver marcar pela Seleção. Infelizmente sofremos um golo a 35 metros numa baliza em que uns dias antes ele falhou o golo a 35 centímetros.
Ficaria bem mais contente, tal como todos os portistas e portugueses, se lhe desse gozo marcar golos pela Seleção em primeiro lugar.
Jorge Nuno Pinto da Costa
Etiquetas: Cómico, História, Internacional, Nacional, Política
Etiquetas: Educação, História, Internacional, Nacional, Palhaçada, Política
Concorrer a uma eleição não é a mesma coisa que responder a anúncios de jornal para se tentar obter o melhor lugar. Não é democraticamente aceitável que alguém se candidate a diversas eleições ao mesmo tempo.
Rui Rio, DN 20090520
Educação para a delinquência
A notícia veio em tudo o que é jornal e TV: uma professora da Escola EB 2,3 Sá Couto, em Espinho - que dezenas de alunos seus consideram "a mais espectacular da escola" e uma "segunda mãe" - foi suspensa "após afirmações de cariz sexual". A suspensão foi ditada pelo Conselho Directivo depois de duas alunas terem gravado afirmações suas numa aula, alunas que, segundo vários colegas, "fizeram aquilo de propósito e provocaram a conversa toda porque sabiam que estavam a gravar".
A Associação de Pais e a DREN acharam muito bem. Ninguém, nem pais, nem Conselho Directivo, nem DREN "acharam mal" o facto de duas jovens de 12 anos terem cometido um crime (se calhar encomendado) para alcançarem os seus fins. O Código Penal pune com prisão até 1 ano "quem, sem consentimento, gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas", punição agravada de um terço "quando o facto for praticado para causar prejuízo a outra pessoa". Educadas desde jovens para a bufaria e a delinquência e sabendo que o crime compensa, que género de cidadãos vão ser aquelas miúdas?
Manuel António Pina, JN 20090520
Depois de meio século de matrimónio ele morreu. Pouco tempo depois também ela se foi para o céu...
No céu encontra o marido, corre rapidamente para ele e diz:
- Queriiiiiidoooooo!!! Que bom encontrar-te!!!!
Ao que ele responde:
- Não me lixes !.............O contrato era muito claro: ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Etiquetas: Cómico
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
A Portugal Telecom registou lucros de 166,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 19% que em igual período do ano passado e acima das projecções do mercado.
Jornal de Negócios 20090514
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
Acredite, também tenho os meus momentos de angústia e também tenho os meus momentos em que não durmo a pensar nisso e sei bem o que isto significa em todo o mundo. O desemprego cresce em Portugal como cresce em todo o lado e o nosso dever é combater isso.
José Sócrates, Lorvão/Penacova 20090513
Etiquetas: Cómico, Internacional
Alunos, professores e funcionários da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos, no Pinhal Novo (Palmela), estão proibidos de vestir tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas.
Correio da Manhã 20090513
Foleiros & doutores
Terminaram as chamadas "Queimas das Fitas" e, salvo raras excepções, o balanço foi o do costume: alarvidade+Quim Barreiros+garraiadas+comas alcoólicos. No antigo regime, os estudantes universitários eram pomposamente designados de "futuros dirigentes da Nação". Hoje, os futuros dirigentes da Nação formam-se nas "jotas" a colar cartazes e a aprender as artes florentinas da intriga e da bajulice aos poderes partidários, enquanto à Universidade cabe formar desempregados ou caixas de supermercado. A situação não é, pois, especialmente grave. Um engenheiro ou um doutor bêbedo a guiar uma carrinha de entregas com música pimba aos berros não causará decerto tantos prejuízos como se lhe calhasse conduzir o país. Acontece é que muitos dos que por aí hoje gozam como cafres besuntando os colegas com fezes, emborcando cerveja até cair para o lado, perseguindo bezerros e repetindo entusiasticamente "Quero cheirar teu bacalhau" andam na Universidade e são "jotas". E a esses, vê-los-emos em breve, engravatados, no Parlamento ou numa secretaria de Estado (Deus nos valha, se calhar até já lá estão!).
Manuel António Pina, JN 20090511
Comunicado do Vaticano
Informa-se as crentes de que estar na cama nuas, enroladas com alguém e gritar *Oh Meu Deus* Oh Meu Deus * NAO SERÁ considerado como oração.
Etiquetas: Cómico
Etiquetas: História, Internacional, Luta, Política
Tudo se resume a sacar dinheiro de qualquer sitío. Esta inter-penetração do político com o económico, das empresas que vão buscar os políticos, dos políticos que vão buscar as empresas... Isto não é um problema de regras, é um problema das pessoas em si... Porque é que se vai buscar políticos para as empresas? É o sistema, é a (des)educação que a gente tem para a vida política... Um político é um político. E um empresário é um empresário. E não deve haver confusões entre uma coisa e outra. Cada um no seu sítio. Esta coisa de ser político, depois ministro, depois sai, vai para ali, tira-se de acolá, volta-se para ministro...é tudo uma sujeira que não dá saúde nenhuma à sociedade.
Medina Carreira
Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida só com uma oração que rezou na igreja de uma aldeia próxima. Dias depois, a solteirona foi a essa igreja e disse ao padre:
- Bom dia, padre.
- Bom dia, minha filha. Em que posso ajudá-la?
- Sabe, padre, soube que uma amiga minha veio aqui e ficou grávida só com uma ave-Maria.
- Não, minha filha, foi com um padre nosso, mas já o transferimos.
Etiquetas: Cómico
Um empresário têxtil da Covilhã anunciou que, apesar da sua empresa "registar prejuízos", vai manter os trabalhadores a prazo que ontem terminavam contrato, por entender que, na crise, o sacrifício deve ser de todos e não só dos operários.
António Lopes, proprietário da fábrica têxtil Fiper, no Teixoso, vai manter os 29 trabalhadores com contratos a prazo que ontem teriam o último dia de trabalho, apesar da fábrica - que emprega 50 pessoas - estar "a registar prejuízos todos os meses"
O industrial justifica-se com ganhos noutras áreas de negócio para evitar a dispensa que já tinha comunicado aos trabalhadores. "Sei o que estes dramas representam dentro de casa. Já fui trabalhador, dirigente sindical e já os vivi. Agora, em tempo de vacas magras, também devo empobrecer um pouco", disse à agência Lusa.
Em três anos, a fábrica acumula um prejuízo de um milhão de euros, disse António Lopes, que anteriormente esteve no ramo das obras públicas e abriu parte dos túneis da ilha da Madeira com a sua empresa Tecnorocha, que vendeu em 2000 por 35 milhões de euros. "Ainda ontem [quarta-feira] vendi terrenos e tive uma margem razoável de lucro, que nos deu alguma liquidez e contribuiu para a decisão de passar toda a gente a efectivos", adiantou.
Na Fiper, os pagamentos "estão em dia". "Devemos 100 mil euros às Finanças, que vamos pagar quando pudermos. Até porque também temos dinheiros a receber", disse.
Questionado sobre até quando admite acumular prejuízos na Fiper, o empresário concluiu: "O futuro a Deus pertence. Eu vou tentar aguentar tanto quanto possível e os despedimentos serão a última coisa possível".
Jornal de Notícias 20090508
Etiquetas: Cómico, História, Luta, Nacional, Palhaçada, Política
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política