A Tacada do dia...

sábado, maio 09, 2009

Não sei se ria se chore...

No fim de semana em que o Futebol Clube do Porto pode conquistar o tetra, Quique Flores, num momento surreal, vem dizer que cumpriu os objectivos apesar de parecerem «invisíveis». Segundo Quique, os grandes objectivos atingidos foram «o caso de terem sido lançados jovens na equipa principal, e o facto do Benfica ser a equipa da Europa com menos lesões» (sic). Se quanto à segunda tenho grandes dúvidas visto que uma série de jogadores (normalmente os mesmos) passaram a época no estaleiro, quanto à primeira, claramente, só me posso rir. Os jovens que Quique lançou na equipa principal quem foram? O Fellipe Bastos que nunca jogou? O Urreta que joga de 10 em 10 jogos durante 5 minutos? Ou terá sido o Yu Dabao que está emprestado ao Olivais e Moscavide? O Fábio Coentrão no Rio Ave? Freddy Adu no Mónaco?

Como se não bastasse esta afirmação para se ir logo a seguir atirar a um poço ainda voltou a reacender a polémica com Leo, jogador que rotulou de «medíocre» e «pouco inteligente». Se a época actual não bastasse para definir a falta de profissionalismo, capacidade, conhecimento táctico e de conhecimento do campeonato português por parte de Quique estas declarações seriam uma boa ajuda. O Leo, nos anos em que esteve no Benfica até à chegada do actual treinador, fez e deu mais pelo clube que Quique e todos os jogadores que ele foi buscar juntos.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

  • Bem "escrevido"

    Se é um lampiao a dizer, escrever, isto quem sou eu, lagarto pra o desmentir !!! :):)

    Já agora e como não estou d´acordo, o que eu axo e ke o "kiki" é o maior e, ele e o Vieira, deveriam continuar por muitos e bons anos à frente do, dito, glorioso.

    Assim só nos teriamos de preocupar com os "tripas" lá decima.
    eh.. eh. eh.

    anonimo,..mas não tanto !!!!

    By Anonymous Anónimo, at 5/09/2009 4:47 da tarde  

  • In site oficial do Sport Lisboa Benfica durante esta tarde:

    "Caso empate ou vença o Trofense, na Luz, em jogo com início às 19 horas, o Benfica pode ultrapassar, já este domingo, a três jornadas do fim da época, os 52 pontos com que terminou o campeonato nacional na temporada passada. Não é, certamente, um objectivo prioritário para o "glorioso", mas ajuda a entender a evolução que tem sido levada a cabo ao longo de 2008/09 e que culminou com a conquista da Taça da Liga.":
    PARABENS.

    By Anonymous Rafael Marcelino, at 5/10/2009 3:00 da manhã  

  • Claro que como bom comuna que é, consegue de uma maneira quase artistica desvirtuar completamente o que se diz, senão vejamos:
    de caracter mediocre como foi dito pelo trteinador, foi transformado em jogador mediocre pelas suas palavras, ou já se esqueceu da palhaçada que foi o processo de renovação desse jogador na época transata.
    Claro que os jogadores que falou são todos vedetas a fazem grandes exibições nos clubes onde agora atuam, esqueceu-se foi do Maxi 24 anos, david luiz 22, sidnei 19, miguel vitor 19, amorim 24, di maria 21 e yebda 24.
    Fica-lhe mal deturpar verdades, no entanto tenho que admitir que a cartilha onde estudou está bem assimilada.

    By Anonymous 7 setes, at 5/11/2009 5:14 da tarde  

  • 1. Convém aprenderes a ler português primeiro.

    2. Que eu saiba o Maxi, o David Luiz, o Sidnei e o Di Maria já jogavam.

    3. Que eu saiba também, o Maxi e o David Luiz estão a jogar fora da sua posição graças às apostas de contratações do treinador (que aparentemente anda sempre mais preocupado em contratar guarda-redes)

    4. Que eu saiba ainda, o Ruben Amorim passou mais de metade da época a jogar numa posição onde rende muito menos.

    5. Não sei de que cartilha falas.. só se for d'A Bola

    6. Como bom reaccionário que és começas logo a conversa com epítetos apesar de não existir relação nenhuma com o tema... assim sempre podes aproveitar a onda de anti-comunismo para fazer valer a tua posição

    By Anonymous Anónimo, at 5/11/2009 5:47 da tarde  

  • Se ser reacionário é aquele que reage agradeço o elogio, se sou anti-comunista é claro que sou como sou anti-fachista, ambos prenderam e mataram para valer os seus ideais.
    Quanto ao saber ler português, não fui eu que distorci as palvras do quique apesar de serem em castelhano.

    By Anonymous 7 setes, at 5/12/2009 3:37 da tarde  

  • oh 7 setes
    anti-comunista "rima melhor" com fascista e não com anti...
    não sei porquê mas em ti rima melhor...parece-me

    já agora, não sei se saberás ler portugês, mas olha que escrever ...
    estamos convesados (..-fachista)

    By Anonymous Anónimo, at 5/12/2009 6:16 da tarde  

  • De toda esta mediocridade patente, Quique Flores foi o que mais me desiludiu.

    By Blogger Dylan, at 5/14/2009 2:20 da tarde  

  • Também a mim Dylan. Quando ele veio para o Benfica, com a questão de algumas contratações, dos exames médicos e dos treinos até me pareceu uma boa aposta. Depois à medida que foram acontecendo algumas coisas (problemas com o Diamantino, afastamento de jogadores como o Cardozo, táctica bastante defensiva, mal posicionamento de alguns jogadores) comecei a deixar de estar entusiasmado.

    By Anonymous hb, at 5/14/2009 2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home