A Tacada do dia...

sexta-feira, maio 01, 2009

Vital e o sol forte...

Vital, um socialista moderno, que se intitula independente, participou hoje nas comemorações do 1º de Maio, promovidas pela CGTP/Intersindical, em Lisboa.

O PS, assim como o PCP, convidado pela CGTP a estar presente na Manifestação indicou uma comitiva que foi recebida pelo Secretário-Geral da CGTP, Carvalho da Silva.

A comitiva do PS, composta por militantes do partido incluía um não-militante, Vital Moreira. Vital - um socialista freelancer - que desde há muito tempo vem vindo no seu blog Causa Nossa - um nome bastante apropriado - a atacar as posições da CGTP e as lutas dos trabalhadores por uma vida melhor. Vital, um não-militante socialista, que vem desde há muito acusando a CGTP de ser uma correia de transmissão do PCP, esquecendo-se dos milhares de trabalhadores que ao contrário dele são militantes do Partido Socialista, sindicalizados na CTGP e que têm participado activamente nas lutas, promovidas pela Intersindical, em defesa dos seus direitos. Vital, um não-militante socialista, vem-se esquecendo também que existem dezenas de dirigentes da CGTP e dos seus sindicatos que, ao contrário dele, são militantes do Partido Socialista.

Porém, Vital, que foi há umas semanas ao XVI Congresso do PS dar um abraço a Sócrates, o responsável maior do descontentamento popular, resolveu ir hoje a Lisboa à manifestação da CGTP.

Vital não é militante do PS. Vital há muitos anos que não participa numa manifestação de trabalhadores. Vital tem passado os últimos meses a desancar as lutas dos trabalhadores. Porém, Vital é candidato às Europeias pelo PS e hoje, com sol, era um bom dia para campanha. Infelizmente para Vital, estavam lá milhares de pessoas que têm visto, ano após ano, o PS, partido de que ele é candidato e defensor acérrimo, a destruir-lhes os direitos, o emprego, os sonhos e aspirações e, pior que tudo, a esperança.

Oportunisticamente, o PS, pelas mãos de Vitalino Canas, veio tentar colar alguns actos isolados de trabalhadores contra Vital à CGTP e ao PCP. Num qualquer devaneio, certamente causado pelo sol forte que se fazia sentir hoje, o PS veio exigir um pedido de desculpas formal da Intersindical e do Partido Comunista Português. Como é óbvio isso não acontecerá, porque nenhuma das organizações tem qualquer responsabilidade nos actos. No entanto o PS sabe o jeito que estes acontecimentos dão em vésperas de eleições. Vital, em Lisboa, teve o seu momento Soares. E que jeito deu ao PS um Soares na Marinha Grande.

Etiquetas: , , , , ,

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home