terça-feira, maio 31, 2011
sexta-feira, maio 27, 2011
Se a falta de cultura pagasse imposto em vez de pedir andávamos a dar dinheiro ao FMI
Nem estava com vontade de falar nisto mas já que agora anda por aí uma celeuma por em Faro ter existido uma tentativa de boicote a um comício do PS falemos também do que se passou há uns dias em Coimbra, não com o PS mas com a CDU.
Na última terça-feira juntaram-se os legítimos herdeiros do botas, os militantes de trampolim dos partidos da troika e uma série de prestigiantes estudantes universitários que, podendo ou não estar incluídas nos anteriores grupos a avaliar pelo que diziam sobre o assunto, devem ser daqueles que aparecem na televisão a dizer que o Óscar Carmona foi Presidente da CM de Lisboa e que o Costa Gomes foi um avançado do Futebol Clube do Porto.
O problema? Uma pintura realizada pela CDU numa escadaria que vai da Rua Castro Matoso ao largo D. Dinis. O método? A convocação, a partir de páginas do Facebbok, dum boicote a um comício da CDU e a limpeza das ditas escadas.



Mas acabo por compreender este sentido de posse que leva umas dezenas de miúdos que não devem cá estar há mais de 2 ou 3 anos a assumirem que as escadas são da Universidade e consequentemente deles (sic) e a gritarem a plenos pulmões "Coimbra é nossa e há-de ser". No fundo não é mais do que aquele princípio canino da marcação territorial. Sítio onde mijamos é nosso, logo toda a cidade é nossa. Claro que estaria a ser injusto se apenas me referisse a essa função fisiológica, porque milhares de garrafas partidas, copos e latas, cerveja e vómito também sempre foram excelentes métodos de marcação de território. É verdade, custa a querer mas 16 toneladas de lixo deixados na rua (só) no dia do cortejo dá para marcar muito território.
Para além de tudo o resto também tem piada continuar a ver pessoas a falar sobre a história "política" das escadas. Para alguns é a primeira vez que estas escadas se pintam. Para outros nunca foi feito sem ser pela/para a AAC. Outros ainda insinuam que são sempre os "vândalos" dos comunistas a fazê-lo. Para os primeiros dois grupos a única coisa que se pode dizer é «perdoai-lhes senhor porque eles sabem o que dizem» visto que a maior parte deles deve cá ter chegado depois das últimas eleições. Aquelas escadas são pintadas regularmente, desde 1975, em épocas eleitorais e não só. Quanto aos últimos parece que preferem esconder um passado político que hoje não têm por falta de capacidade. O problema é que a internet é um pau de dois bicos.. tanto serve para "espontaneamente" gerar movimentos para boicotar comícios como serve para encontrar registos históricos de tudo e mais alguma coisa.
Custa-me a aceitar que os estudantes estejam mais interessados em discutir tinta em betão do que propinas e bolsas mas acaba por se compreender.. O que eu, inocentemente, não compreendo é o beneplácito das autoridades locais naquilo que foi uma manifesta tentativa de boicote a um comício político. Serão as autoridades de Faro melhor que as nossas?
sexta-feira, maio 20, 2011
não incomodar.. FMI a trabalhar...
Não percebo bem toda esta escandaleira à volta do Strauss-Kahn. Desde a sua formação que o FMI anda a violar os trabalhadores do mundo e nunca se viu esta exposição mediática...
Etiquetas: Cómico, Internacional, Política
quarta-feira, maio 18, 2011
a uns Passos de ir embora
Na teoria do caos existe o chamado efeito borboleta: o bater das asas de uma borboleta na América pode provocar um furacão no Japão. No caos do PSD, um pentelho sai da boca de Eduardo Catroga em Carnaxide e provoca um tumulto na sede da Lapa. É o que eu chamo efeito pentelho. Catroga até confessou há uns dias ao i que, depois do pentelho, a mulher ficou com vergonha de sair à rua com ele. E Passos Coelho também! Não foi por acaso que Catroga meteu férias dois dias após a pentelhice. Vai de férias para o mesmo local onde estão Diogo Leite Campos, João Duque e Miguel Relvas. Entretanto, Carlos Moedas e Nobre, com o que andam por aí a dizer, devem estar a um pentelho de também ir de férias. Com o PSD a continuar assim, Passos Coelho será o único que vai estar a trabalhar a 5 de Junho.
José de Pina
ionline 20110518
Eu diria que, com o que o Obama de Massamá também anda para aí a dizer nas suas intervenções e com a qualidade dos seus debates, as coisas corriam mesmo bem ao PSD era se ele também fosse de férias.
sexta-feira, maio 13, 2011
o que hoje está mau, amanhã vai estar pior
Na última semana beatificámos um papa, casámos um príncipe, fizemos uma cruzada e matámos um mouro. Bem-vindos à Idade Média!
anónino
E as leis laborais ainda não são da idade média mas já caminhamos para o século XIX.. é dar-lhes tempo...
Etiquetas: Citações, Cómico, Internacional, Nacional, Política
segunda-feira, maio 09, 2011
terça-feira, maio 03, 2011
Afinal havia outra...
Agora que o Guilherme e a Cátia já consumaram a coisa, as agências de ratos e os ratos nacionais estão sossegados, o Catroga não escreve há uns dias e aproveitando o tempo livre enquanto esperamos notícias da Troika vamos nos entretendo com outras coisas...
E o que é que o Povo gosta? Futebol, pois claro! Parece que afinal há possibilidade de nem Benfica nem Braga estarem, em Dublin, na final da Liga Europa. Segundo o Record existem 8.1% de possibilidades de nem uma nem outra apanharem o charter para a Irlanda. Resta saber se passará a equipa de arbitragem, os apanha bolas ou aquelas meninas semi-despidas que costumam dançar nos intervalos. Tendo em conta o historial de viagens de árbitros apostamos nos primeiros.
Etiquetas: Cómico, Futebol, Internacional, Nacional, Política