segunda-feira, junho 30, 2008
sábado, junho 28, 2008
quinta-feira, junho 26, 2008
Um pouco de História
2004 - Assembleia da República
Notícias Junho/2008
Restituir direitos? Negociações? Que sindicatos? A maior central sindical do País opõe-se ao Código do Trabalho e as notícias são de que o Governo e sindicatos chegaram a acordo?
Mais uma promessa eleitoral pelo cano abaixo. E assim vamos cantando e rindo (e vendo futebol).
«É um atentado aos direitos dos trabalhadores; quando formos governo restituiremos esses direitos!"
José Sócrates, durante a aprovação da nova Lei do Trabalho (Código Laboral) do governo PSD/CDS
Notícias Junho/2008
«Código do Trabalho: Governo e sindicatos chegam a acordo
O Governo e os parceiros sociais já chegaram a acordo quanto à revisão do Código do Trabalho, cujo texto estão a ultimar, disse hoje fonte da concertação social.
O acordo tripartido foi conseguido com base na proposta governamental enviada terça-feira aos parceiros, que entretanto sofreu algumas alterações no âmbito da negociação de hoje, que contou com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates.
Fora do acordo ficou a CGTP, que abandonou a reunião no seu início, por considerar que não havia condições para negociar o documento do Governo. »
Restituir direitos? Negociações? Que sindicatos? A maior central sindical do País opõe-se ao Código do Trabalho e as notícias são de que o Governo e sindicatos chegaram a acordo?
Mais uma promessa eleitoral pelo cano abaixo. E assim vamos cantando e rindo (e vendo futebol).
terça-feira, junho 24, 2008
segunda-feira, junho 23, 2008
CENAS QUE ELAS DEVIAM DIZER COM FREQUÊNCIA!!!
COISAS QUE AS MULHERES NUNCA DIRÃO
01) Credo! Estás mesmo com Stress Deixa-me fazer-te um bico para relaxares..
02) Eu sei que é apertado por tras, mas por favor tenta de novo,... Tenta!!!
03) Acho que devias passar a noite com teus amigos... Mereces.
04) Que peido incrível! Peida novamente!
05) Temos comida demais em casa. Vamos levar só cervejas.
06) Nao te preocupes que eu troco o óleo e calibro os pneus.
07) Vem ver querido... a filha dos vizinhos está só de cuecas novamente.
08) Não te preocupes, eu engulo.
09) Porque não esqueces essa história de "Dia dos Namorados", compra mas é uma coisa para ti?
10) Vamos assinar o Canal Sexy Hot?
11) Que tal alinharmos numa menage a Trois , tu eu e aquela minha amiga deliciosa?
12) Já .....? Então dorme que eu oriento-me sozinha...
13) O pessoal do escritório ligou-te da casa de putas. Estão a tua espera...
14) Hmm... Esse seu halito a cerveja está-me a dar uma tesão...
15) Não, não...Dorme que eu vou de táxi.
Etiquetas: Cómico
sexta-feira, junho 20, 2008
terça-feira, junho 17, 2008
sábado, junho 14, 2008
Constituição Europeia
Depois do Não na França e Holanda...
Irlanda - Não: 53,4% - Sim: 46,6%
PORREIRO, PÁ!
Irlanda - Não: 53,4% - Sim: 46,6%
PORREIRO, PÁ!
Etiquetas: Internacional, Luta, Nacional, Política
sexta-feira, junho 13, 2008
A nossa Europa
O importante é que nos sentamos todos à mesma mesa.
Etiquetas: Cómico, Internacional, Nacional, Política
sábado, junho 07, 2008
sexta-feira, junho 06, 2008
Alegre, a montanha que pariu um rato.
Nos últimos tempos a comunicação social tem-se desdobrado a dar tempo de antena a Manuel Alegre. Declarações, festas, entrevistas, um espirro. Tudo é razão para os média falarem de e com Alegre. Este aproveita o espaço para mostrar o grande democrata e defensor do socialismo que era, foi e será. O PS aproveita, com um ou outro comentário menos feliz, para dar uma de Partido com um resto de laivos sociais-democratas, democrático e plural. No entanto não passa de um balão vazio. O PS continua a implementar políticas claramente neo-liberais, afastadas da social-democracia e claramente opostas ao socialismo e o autor de “O Canto e as Armas” continua a não ser consequente com o que diz, continuando a votar na Assembleia da República todas as leis do seu partido.
quarta-feira, junho 04, 2008
O descrédito dos comunistas

Em Setembro de 2004, quando Miguel Urbano Rodrigues apontava na Sic Notícias (entre outros) a crise do capitalismo e previa o aumento do barril de petróleo para os 125 dólares não faltaram arautos do neo-liberalismo a acusá-lo de pessimista, e que aliado ao epíteto comunista, o tornava em algo demoníaco (e tolo) a que não deveria ser dada qualquer importância. O capitalismo estava bem e recomendava-se.
Em 2008 o barril de petróleo ultrapassou os 135 dólares.
Vale a pena ver a entrevista que deu ontem à Sic Notícias. Quase a fazer 83 anos, é dos homens mais lúcidos que tenho visto/lido/ouvido.
Etiquetas: História, Internacional, Nacional, Política
terça-feira, junho 03, 2008
Boca do Inferno
Actualmente, é possível começar a encher o depósito e o preço do combustível aumentar duas ou três vezes enquanto se abastece. Uma pessoa pensa que tem dinheiro para atestar e no fim verifica que afinal tem de vender o carro para pagar a conta da gasolina. É possível, aliás, que o barril de crude tenha batido sete novos recordes desde que o leitor começou a ler isto. O melhor é ir encher o depósito antes que as estações de serviço comecem a vender gasolina em frasquinhos de perfume. Não deve faltar muito.
Ricardo Araújo Pereira, Visão 20080529
segunda-feira, junho 02, 2008
domingo, junho 01, 2008
Patinha, então?
Manuela Ferreira Leite foi oficialmente declarada a nova líder do PSD, com 37,6 % dos votos. Em segundo lugar das directas do partido ficou Pedro Passos Coelho, com 31,7 % dos votos, seguindo-se Pedro Santana Lopes, com 29,8 % e Patinha Antão, com 0,7 % dos votos.
Sic Online, 20080531
Foi surpreendente o resultado de Patinha Antão. Quando todos esperavam uma esmagadora vitória por parte de Patinha, acaba por ficar em último lugar com menos percentagem de votos que o PSR - sim, o Partido de Francisco Louçã - nos seus tempos áureos. A surpresa de hoje só foi suplantada pela desistência prematura de António Neto da Silva forçada pela falta das assinaturas necessárias à sua candidatura.
Nestas verdadeiras primárias portuguesas - onde no entanto o vencedor não tem hipótese de ganhar nada nas próximas eleições - ganhou Ferreira Leite, o menino guerreiro surpreendeu muitos intelectuais e Passos Coelho lançou a sua candidatura para 2009. Cá o esperamos no dia a seguir às eleições. Quanto a Santana, esperamos que continue "a andar por aí". É sempre um prazer.
Relativamente à vencedora, o grande problema da Thatcher cá do sítio é que Portugal já tem um Blair no governo. E a direita não irá votar Conservative se o Labour está a fazer o trabalho sujo que eles, quando lá estão, não conseguem.