Patinha, então?
Manuela Ferreira Leite foi oficialmente declarada a nova líder do PSD, com 37,6 % dos votos. Em segundo lugar das directas do partido ficou Pedro Passos Coelho, com 31,7 % dos votos, seguindo-se Pedro Santana Lopes, com 29,8 % e Patinha Antão, com 0,7 % dos votos.
Sic Online, 20080531
Foi surpreendente o resultado de Patinha Antão. Quando todos esperavam uma esmagadora vitória por parte de Patinha, acaba por ficar em último lugar com menos percentagem de votos que o PSR - sim, o Partido de Francisco Louçã - nos seus tempos áureos. A surpresa de hoje só foi suplantada pela desistência prematura de António Neto da Silva forçada pela falta das assinaturas necessárias à sua candidatura.
Nestas verdadeiras primárias portuguesas - onde no entanto o vencedor não tem hipótese de ganhar nada nas próximas eleições - ganhou Ferreira Leite, o menino guerreiro surpreendeu muitos intelectuais e Passos Coelho lançou a sua candidatura para 2009. Cá o esperamos no dia a seguir às eleições. Quanto a Santana, esperamos que continue "a andar por aí". É sempre um prazer.
Relativamente à vencedora, o grande problema da Thatcher cá do sítio é que Portugal já tem um Blair no governo. E a direita não irá votar Conservative se o Labour está a fazer o trabalho sujo que eles, quando lá estão, não conseguem.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home