Apito banal
A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do “Apito Final”: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.
Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo “Apito Final”.
Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.
Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos
Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.
Augusto Duarte suspenso por seis anos
em abola.pt Notícias na hora > Futebol
A suspensão de Pinto da Costa e a perda de 6 pontos pelo FCP faz-me lembrar um gajo que assalta 150 mil contos de um Banco, é apanhado e lhe dizem: - Vá, vamos lá resolver isto... Pagas 10 mil contos de multa e não voltes a roubar durante 2 anos. E vê lá se para a próxima não te deixas apanhar...
Na mesma onda, a descida do Boavista que parece mão pesada da Liga não passa dum tubo de escape aproveitando-se do clube que não demorará muito a seguir o rumo do Salgueiros.
1 Comments:
E o Belém que não comprou árbitros perde 3 pontos. Faz sentido...
By Pedro Bala, at 5/10/2008 5:48 da tarde
Enviar um comentário
<< Home