A Tacada do dia...

sábado, janeiro 23, 2010

A justiça é cega.. e deve ser surda também..

Anteontem enquanto lia umas notícias sobre as cenas de amor no balneário do Recreativo de Alvalade descobri uma notícia linda. Pelos vistos, após ter percorrido todas as instâncias possíveis,  o processo por injúrias e difamação interposto pelo jornalista António Tavares Teles ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, resultou, já no Supremo, em vitória para o primeiro. O caso começou - após uma entrevista de Vieira em Novembro de 2005 - com o processo que Tavares Teles interpôs para o tribunal de 1ª instância. Não tendo nessa altura atingido o seu objectivo o jornalista seguiu com recurso para a Relação, onde lhe foi dada razão. Por sua vez LFV recorreu para o Supremo, tendo agora o caso encerrado. Até aqui tudo bem. A história ganha contornos surrealistas quando se vê o resultado do caso. Luís Filipe Vieira foi condenado a pagar 1 euro (UM EURO (sic)) a Tavares Teles. Este foi aliás o valor pedido pelo jornalista no primeiro processo.

Isto é normal? É normal andarem 3 ou 4 anos a estoirar dinheiro ao Estado e a empatar tribunais por causa duma indemnização de um euro??? Verdade seja dita, não sei se a culpa é deles ou de quem os deixa andar a brincar aos tribunais!

Já agora, em relação à virgem ofendida, aqui fica um interessante diálogo numa altura de possível falta (ou será excesso?) de inspiração para escrever.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

  • toda a gente sabe que esse jornalista é um pau-mandado. Veja-se a escuta no caso do Deco em que este atirou a chuteira a um árbitro.
    A Europa também não dorme:
    http://www.marca.com/2010/01/22/futbol/futbol_internacional/1264187830.html

    By Blogger Dylan, at 1/24/2010 12:57 da manhã  

  • Bom..não está em causa Um EURO. É a VERGONHA.
    Foi isso a que quis submeter o Jornalista ao LFV.

    By Anonymous Anónimo, at 1/24/2010 4:40 da manhã  

  • Mas qual vergonha? Vergonha tinha eu se fosse o jornalista e andasse a combinar notícias falsas com presidentes de clubes...

    By Anonymous hb, at 1/24/2010 8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home