A Tacada do dia...

segunda-feira, janeiro 18, 2010

A qualidade da democracia e a família cristã

Eu acho que esta precipitação, pondo de lado o pedido de cerca de uma centena de milhar de cidadãos, e sobretudo em tão pouco tempo, belisca a qualidade da democracia.

Manuel Morujão (padre) no final de um Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a petição entregue para o Referendo ao casamento de homosexuais

Alguém devia lembrar o senhor, e a instituição que representa, que em Janeiro de 2004 foi entregue na Assembleia da República uma petição com 120 mil assinaturas (mais 30 mil do que as actuais recolhidas à hora da missa) para a realização de um referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Qual era mesmo a qualidade da democracia nessa altura? E a posição da Igreja e da Direita nessa altura?

Bem.. de qualquer das formas é compreensível a posição eclesiástica nesta matéria. A Igreja defende um tipo de família há mais de 2000 anos. Há o homem... e a sua esposa. O resto vai contra os princípios da família cristã...


Etiquetas: , ,

3 Comments:

  • Caro editor, neste seu post deu razão ao tal Padre, visto que as 130 mil assinaturas redundaram num referendo, e as 100 mil redundaram em coisa nenhuma.
    A sua noção de democracia participativa refletida em petições tem valor apartir de que n.º de signatários, 101 mil? ou para si só existe democracia quando esta vai de encontro às suas ideologias?
    NOs ideais da igreja católica a mulher de um homem é a esposa e nos ideais dos vossos "amigos" da Palestina, Irão, Iraque ou Afeganistão que tantas vezes aqui são defendidos a mulher de um homem é o quê? Deixe estar que eu respondo NADA.
    Voçês radicais de esquerda fazem-me lembrar os radicais de direita, são contra porque sim ou a favor pela mesma razão.

    By Anonymous Anónimo, at 1/19/2010 3:55 da tarde  

  • Deu direito a um referendo?? Não estará por acaso equivocado? Lembra-se de quem estava no poder (Governo/AR) na altura dessa petição? E o referendo? Quando foi feito?

    By Anonymous hb, at 1/19/2010 3:57 da tarde  

  • ps: você sabe lá o que eu defendo para as mulheres da Palestina, Irão, Iraque ou Afeganistão... Não confunda a defesa do direito à soberania de um Povo com qualquer outro assunto!

    By Anonymous hb, at 1/19/2010 4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home