A Tacada do dia...

terça-feira, junho 16, 2009

O que é Nacional é bom?

Não gosto do Cristiano Ronaldo e não gosto do Vítor Constâncio. Em comum têm o serem - provavelmente - os portugueses mais bem pagos, o primeiro no estrangeiro e o segundo em território nacional.

Apesar de achar imoral, acaba por me ser indiferente o valor do ordenado de Ronaldo já que não o pago. Também me é indiferente se Ronaldo vai jogar melhor ou pior no Real Madrid e não me incomoda mesmo nada as possíveis consequências de faltas de profissionalismo ou falhas no seu "trabalho" dentro de campo.

Porém, chateia-me um bocado o caso de Vítor Constâncio. Chateia-me que um gajo pago principescamente com o dinheiro dos nossos impostos não faça o seu trabalho, assobie para o lado e não assuma as suas responsabilidades enquanto líder da entidade reguladora a que preside, o Banco de Portugal. E ainda me chateia mais quando as falhas dessa entidade a que pertence se reflectem em milhões de euros - novamente dos nossos impostos - que o Estado tem de empenhar para salvar os Bancos que se afundavam enquanto Constâncio, os seus amigos e o BdP assobiavam para o lado.

Para quando a demissão de Constâncio e restante Direcção do Banco de Portugal?

Etiquetas: , , , ,