A Tacada do dia...

segunda-feira, junho 08, 2009

Afinal havia outra..

Em 2005 Paulo Portas - então, como agora - era líder do CDS-PP. No final da noite das eleições legislativas desse ano Paulinho (das Feiras) demitiu-se da liderança do partido.

Referindo-se aos seus resultados (7,26%) e comparando-os com os do Bloco de Esquerda (6,38%) disse na altura «Não há nenhum país civilizado no Mundo onde a diferença entre trotskistas e democratas-cristãos seja de um por cento» e bateu com a porta.

Afinal, até ontem tinhamos entendido tudo mal. Portas não se demitiu por o BE ter ficado a menos de 1% do PP. Como se pode comprovar pelas declarações de vitória de ontem - no dia em que o PP ficou 2.37% atrás do BE - Portas demitiu-se em 2005 por, visionário como é, achar, já nessa altura, que o partido do mano merecia ficar à frente do seu.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

  • Sim senhor isto é que é coerência!

    By Anonymous Luís Rocha, at 6/09/2009 12:45 da manhã  

  • Por acaso... n percebi bem aquela alegria toda! Ficaram praticamente em ultimo lugar e pareciam os reis da cocada!
    Cá pra mim, aquilo foram os serviços de acompanhamento psicologico do partido que deram um banho de optimismo ao pessoal!

    By Blogger amendoim, at 6/09/2009 11:53 da manhã  

  • Ó senhor Amendoim (que se diz versado em letras), desculpe lá mas você está a precisar de voltar para a escola.

    Mesmo sabendo que somos um país de analfabetos funcionais acho lamentável, que pelo o nosso ilustre Amendoim não saiba pelo menos fazer umas continhas de somar mínimas ou ler um resultado numérico muito simples.

    Então vou-lhe repetir a ver se você percebe:

    Resultados das europeias 2004:
    CDU-309 401 votos-9,1%
    Resultados das europeias 2009:
    CDU-379 000 votos-10,66%

    Conclusão: mais 70 mil votos e 1,5% para a CDU (e a CDU voltou a ser a maior força política em Setúbal e todo o Alentejo).Entendeu?

    Agora isto deve ser o novo acordo ortográfico que inventa expressões como "praticamente último lugar" ou "praticamente primeiro lugar", eu por mim prefiro usar o acordo ortográfico anterior.

    Mas eu desconfio que você seja "praticamente" iletrado.

    Cumprimentos,
    Luís Rocha

    By Anonymous Luís Rocha, at 6/09/2009 12:29 da tarde  

  • oh Luis.. eu acho que ela estava a falar do CDS...

    By Anonymous hb, at 6/09/2009 1:38 da tarde  

  • hahaha.... serviu-lhe a carapuça Luis???
    Ninguém estava a falar de si!

    By Anonymous Anónimo, at 6/09/2009 2:09 da tarde  

  • Desculpe lá oh Luis... Você anda fora da graça homem!
    "que se diz versado em letras", que é isto?
    CDU?! Como é que pode fazer uma confusão destas? Confundir cds com cdu?!
    A si já nem voltar à escola lhe vale homem (ou ainda não conseguiu sair?)!

    O seu comentário se não fosse tão patético seria ofensivo.

    Por alma de quem é que começa a tratar mal pessoas que nem conhece (assim é mais facil, não é?)?!
    "Iletrado", "analfabeto"...?!

    E já agora, quando me quiser tratar mal, faça-o com mais classe por favor, porque as SENHORAS como eu preferem falar com pessoas que pensam um bocadinho antes de falar!E ao mesmo tempo, tb é vantajoso para si pq evita fazer figuras tristes ;)

    By Blogger amendoim, at 6/09/2009 5:16 da tarde  

  • Olá Sr. Luís (Luis... porque eu erro muito nos assentos (acentos) e na gramática...

    Mas mesmo assim o seu discurso parece-me um tanto ou quanto laranjinha (laranginha)...

    Eh pha.. caramba...os blogs deviam ter um corrector ortográfico!!!

    Sem mais me despeço...

    By Blogger aka xina, at 6/09/2009 5:29 da tarde  

  • Oops... peço desculpa, enganei-me.

    São coisas que acontecem... na internet.

    By Anonymous Luís Rocha, at 6/10/2009 12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home