A Tacada do dia...

segunda-feira, agosto 06, 2007

Falar mal de Chavez - Desporto Internacional dos Média



Lembrete pendurado na frente de jornalistas da mídia oligárquica:

1. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele recupera o papel do Estado, desqualificado e enterrado por nós há tempos.

2. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele se diz anti-imperialista e esse é um tema proibido na mídia há tempos.

3. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele funda um novo partido, quando martelamos todos os dias que todos os partidos são iguais, que são negativos, que sempre refletem interesses de grupinhos.

4. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele recupera o papel da política, quando todo o trabalho cotidiano da mídia é para dizer que a política é irrecuperável, que só a economia vale a pena.

5. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele vende petróleo subsidiado aos países que não podem pagar o preço do mercado - inclusive a pobres dos Estados Unidos -, o que evidentemente fere as leis do mercado, pelo qual tanto zela a midia.

6. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele é um mau exemplo para os militares, que só devem intervir na política quando seja necessário um golpe militar e nunca para defender os interesses de cada nação.

7. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele ataca a mídia privada e fortalece a mídia pública. Porque ele acabou com o analfabetismo na Venezuela, tema sobre o qual devemos calar. Porque ele vai diminuir a jornada de trabalho em 2010 para 6 horas e esse tema é odiado pelos patrões.

8. Devo falar mal de Hugo Chávez porque assim me identifico com os interesses do dono do meio em que trabalho, garanto o emprego, fortaleço os partidos e as empresas aliadas do patrão.

9. Devo falar mal de Hugo Chávez porque ele faz com que se volte a falar do socialismo, depois que nos deu muito trabalho tratar de enterrar esse sistema, inimigo do capitalismo, a que estamos profundamente integrados.

10. Devo falar mal de Hugo Chávez (e de Evo Morales e de Lula e de todos os nao brancos), senão eles vão querer dirigir os países, os jornais, as televisões, as empresas, o mundo. Será o nosso fim.

Emir Sader

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

  • Não posso negar que me irrita um bocado qd ouço ou leio alguma coisa a defender o Chavez! E isto porquê? Porque me farto de ouvir historias, em discurso directo, de venezuelanos ou imigrantes na Venezuela a dizerem que o gajo é um ditador do catano. E eu pergunto: Um gajo que não permite que as funcionarias publicas, durante a hora de expediente, usem coisas como calças, maquilhagem ou pintura no cabelo, merece a defesa ou a consideração de alguém?! Hummm deixa ca pensar... se calhar NÃO!
    Eh pah eu não sou, nem de longe nem de perto, uma admiradora dos EUA ou das politicas deles, mas acho que, o facto de os politicos americanos só fazerem merda, não justifica que os ditadores floresçam a cada canto e esquina e que a malta ainda diga: "eh pah, coitadinho daquele gajo, os americanos não o deixam em paz!"

    By Blogger Unknown, at 8/07/2007 3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home