A Tacada do dia...

sexta-feira, janeiro 30, 2009

A preocupação de Peres

Ontem, no Fórum Económico de Davos, o Primeiro-Ministro turco e o Presidente Israelita Shimon Peres envolveram-se numa calorosa discussão quando o Nobel da Paz tentava justificar o recente massacre na Faixa de Gaza e a preocupação que o exército israelita teve quando matou mais de 1300 pessoas, sendo destas uma grande parte crianças, mulheres e outros civis.


Shimon Peres - o Nobel da Paz - é realmente o verdadeiro exemplo dum político e de um pacifista mundial. Shimon Peres, e não os falcões Netanyahu ou Sharon, foi o responsável pela implantação do maior número de colonatos nos territórios palestinianos. Como se sabe, os colonatos são proibidos pelo artigo 49 da IV Convenção de Genebra, que proíbe explicitamente a potência ocupante de transferir parte da sua própria população civil para territórios ocupados.

Peres - o Nobel da Paz - ocupava também cargos de responsabilidade em outras ocasiões, como por exemplo aquando do bombardeamento do abrigo da ONU em Qana, no Líbano, que provou dezenas de mortes civis.

Como já disse aqui o Prémio Nobel da Paz faz-me confusão.

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

  • Kissinger também recebeu um, não é de estranhar. Se fosse um verdadeiro prémio da paz, já há muito lhe deveriam ter pedido a devolução.

    By Anonymous Anónimo, at 1/30/2009 4:01 da tarde  

  • Sim.. isso era o que eu tinha escrito no post que indico no fim :)

    By Anonymous Anónimo, at 1/30/2009 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home