A Tacada do dia...

quarta-feira, setembro 17, 2008

Sarah Pallin e a vaca

Atenção! Não confundir o tópico. O título é "Sarah Palin e a vaca" e não "Sarah Palin é a vaca". Ainda que, de alguma forma, também nos agradasse o outro título.

Adiante.

Segundo a imprensa norte-americana, a candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, aproveitou-se das suas funções enquanto governadora do Alasca para favorecer amigos e familiares.

Quando havia lugares vagos a senhora nomeava os seus próximos. "E então? Qual é a novidade?" perguntarão os precipitados leitores. Nada, responderemos nós. Até aqui nada de novo no mundo da política. O aspecto realmante interessante é sem dúvida a atribuição do cargo da Secretaria de Agricultura do Estado do Alasca, que movimenta anualmente dois milhões de dólares e tem um ordenado de 95 mil dólares anuais. Palin atribuiu o importante e bem remunerado cargo a uma ex-colega de escola que anteriormente trabalhava numa imobiliária e cuja única qualificação era uma "paixão de infância por vacas" (sic).

Olhando para o panorama político dos Estados Unidos dá-me a sensação que a maioria dos norte-americanos terá uma paixão de infância por burros.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home