Flexigurança
Quatro em cada 10 desempregados em Portugal não recebem subsídio, salienta o jornal Público desta terça-feira indicando que o número de inactivos com apoio do Estado caiu 20% em dois anos.
em Dinheiro Digital, 20-05-2008
Pois é, mais uma para confirmar que no nosso País governado por Sócrates é mais Flexi que (Se)gurança.
4 Comments:
Pois! As empresas mandam os estagiarios embora no fim dos estagios profissionais, e dp os pobres nem direito a subsidio têm!
By amendoim, at 5/20/2008 5:41 da tarde
"Pobres" ??!!, cada um tem aquilo que mereçe, nao é o que diz o povo na sua magnânime sabedoria ???
Pobres é dos que nunca lhes deram a possibilidade, sequer, de perceber "que o eram".
Por acaso alguem vim os "tais pobres" na rua a denunciar essa situação ou a, por outros meios, denunciar outras situações ainda mais gravosas??
Eu não, vi-os, e aos milhares de milhares nas keimas, mas nao foia a denunciar nada disso, mas sim a, e só, embebed.....
Estarei enganado ??? se sim as desculpas, mas, penso que não..
By Anónimo, at 5/20/2008 6:21 da tarde
Bem, qd disse "pobres" n queria dizer "na miséria" (embora em alguns casos até possa ser verdade...). Mas até encaro com alguma naturalidade os estagiários n terem direito a subsídio de desemprego... E se no fim do meu estágio o meu (meio) patrão me mandar às ortigas, o quê q me adianta andar nas ruas a queixar-me do oportunismo dele?!
Agora, em relação aos estagiários andarem nas queimas a embebedarem-se... não sei, não os vi (mas o estagiario tem algum distintivo?) porque NÃO FUI A NENHUMA QUEIMA (e sou estagiária):D
By amendoim, at 5/21/2008 10:38 da manhã
Cada um tem aquilo que mereçe, cara estagiária.
Continue a pensar assim que vái longe, na minha modestissima opinião, claro.
Há quem conviva muito bem, mesmpo muito bem, com a posturas desse tipo.
O que eu pensana é que cursos superiores, para alem das especificidades, dos ditos, tambem abririam outros horizontes aos que a eles têm o previlégio de aceder.
Se calhar estou enganado....
By Anónimo, at 5/21/2008 6:24 da tarde
Enviar um comentário
<< Home