A Tacada do dia...

quinta-feira, março 27, 2008

Viva o IVA!!!

Decidi-me a fazer este post para manifestar a minha SATISFAÇÃO para com a DESCIDA do IVA! A verdade é que qd aumentou foi uma desgraça, mas agora que vai baixar, parece uma desgraça ainda maior! É isto que eu não percebo e que ao mesmo tempo me revolta porque, no limite, estamos constantemente à procura de "desculpas" para estarmos mal e revoltados e a falar contra o governo, e quando realmente é preciso fazer alguma coisa, aninhamo-nos no nosso cantinho com medo do "bicho papão", mesmo que esse "bicho" esteja pouco degraus acima na hierarquia da sociedade. Claro que a este comentário exceptuam-se casos como o da recente manife dos profes, pq no que toca a armar barraco, levamos a família toda e ainda o periquito (se fizer barulho!). É esta espécie de subserviência escondida atrás de atitudes e comentários pseudo-corajosos que me desaponta, entristece e envergonha qd eu própria, e nas minhas pequenas questões, tomo atitudes deste estilo. Por mais vontade que eu tenha de lutar contra mim mesma, é sabido que o meio tem uma influência enormíssima no individuo... Mas pretendo continuar esta luta interior e acredito que um dia vou ser livre, porque vou conseguir limpar esta "formatação", e acredito que este post é passo nesse sentido!

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home