Caminho para a paz...
Arafat envenenado pelos ouvidos
O Presidente palestianiano, Yasser Arafat, falecido a 11 de Novembro do ano passado, foi envenenado pelos ouvidos, afirmou o ex-secretário do seu Gabinete e actual assessor de Mahmud Abbas Ahmed Abed Rahman.
Em declaração ao jornal árabe «Al Qods al Arabi», Abed Rahman declarou que o veneno actuou com «grande lentidão», causando ao líder palestiniano a perda de 13 quilos. Para o ex-secretário, o autor do envenenamento é uma incógnita.
A causa da morte por envenenamento não foi excluída pelos médicos que elaboram um relatório de 500 páginas sobre a morte do líder palestiniano, no hospital de Percy, nos arredores de Paris.
in Expresso (link)
Israel manteve política mesmo após morte de Arafat
Um ano após a morte do líder palestino Yasser Arafat, o governo de Israel praticamente não mudou sua política em relação ao conflito com os palestinos.
Israel classificava Arafat como um "arquiterrorista" e o "principal obstáculo para a paz". Muitos políticos do país chegaram a dizer que sua morte poderia abrir um novo horizonte na tentativa de uma solução do conflito na região.
Passados 12 meses, porém, as negociações de paz continuam paradas, e Israel continua ampliando seus assentamentos na Cisjordânia e construindo a barreira que anexa parte dessa área aos territórios israelenses – a única mudança relevante foi a retirada da Faixa de Gaza, algo feito de forma unilateral. (...)
in Folha Online - BBC Brasil(link)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home