A Tacada do dia...

terça-feira, novembro 16, 2010

Coisas...

Um dos grandes problemas de estar tanto tempo sem escrever é ter demasiados temas para poder agarrar. O que poderia ser uma vantagem torna-se uma dor de cabeça.

A nível nacional poderíamos falar do teatro de mau gosto, com quatro péssimos actores, sobre a aprovação do Orçamento para 2011 (teatro que inclui a história da recandidatura do Senhor Presidente da República.. mais um actor fraquinho). Poderíamos falar do próprio OE e das implicações na vida da população em geral e dos tiros no pé, numa altura já de recessão, em que se vão reflectir a diminuição de salários e outros cortes de apoios sociais. Podíamos falar da vinda, qual criatura mitológica da resolução de todos o males, do FMI.

A nível local poderiamos falar do(s) buraco(s) do Hospital Pediátrico. Ou das mega-estruturas privadas da área da saúde que nascem que nem cogumelos em Coimbra. Ou da beleza da possibilidade do projecto do Metro Mondego ir pelo cano depois do ramal ferroviário já ter ido à vida.

A nível internacional poderíamos falar do Obama e da sua capacidade de por um lado conseguir unir a direita contra ele e por outro conseguir desiludir uma grande parte da sua base social de apoio (até lhe chamava esquerda.. mas aquilo sempre são os Estados Unidos..) e de provavelmente se preparar para conseguir a proeza, não exclusiva mas bastante incomum, de não ser reeleito. Também podia falar, mais uma vez, de Israel e da continuação de implantação de colonatos na Palestina desrespeitando todos os acordos internacionais e resoluções do Conselho de Segurança da ONU (seja lá o que isso for e para o que quer que sirva). Tal como de Israel também podiamos falar de Marrocos e da sua violência contra o Povo Saharaui. Mas quem é que quer saber disso, né? No Iraque como no Afeganistão, na Palestina como no Sahara Ocidental.

Conclusão... havia tantos temas de que podíamos falar que não me consigo decidir...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home