A Tacada do dia...

sexta-feira, agosto 28, 2009

Porque será que há notícias tão pouco difundidas?

(...)

Igualmente pouco difundido foi o reconhecimento por parte da UNESCO dos frutos da Missão Sucre na Venezuela.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, o programa social de educação empreendido pelo governo bolivariano está entre as melhores práticas em políticas e programas de juventude na América Latina e Caribe, reconhecendo-o como um contributo para o progresso social na região, uma resposta a uma necessidade objectiva no contexto social considerado, e um avanço na democratização da formação superior com qualidade, equidade e pertinência.

em «Avante!» 20090827

Etiquetas: ,

9 Comments:

  • Esta, só não comento porque o tenho (a si) em consideração...

    A.

    By Anonymous Anónimo, at 8/28/2009 11:03 da manhã  

  • Agradecendo a consideração por mim, isso é uma má perspectiva.

    As ideias e as políticas são para comentar e discutir.. Assim é que o mundo "pula e avança".

    By Anonymous hb, at 8/28/2009 3:51 da tarde  

  • O A. tem consideração sim senhor pelo militarismo dos Estados Unidos, dantes na Venezuela a única Escola que funcionava era a Escola de Toruradores e Assassinos (School of Americas) chefiada pelo Comando Sul dos Estados Unidos na América Central.

    O A. não quer comentar para não passar por imbecil, pois teria de dizer que a UNESCO e a ONU são orgãos sem credibilidade, mas para isso tinha de admitir que as resoluções contra o Irão e a Coreia do Norte também não valem não é?

    O A. odeia Chávez porque odeia a emancipação dos mais pobres.

    O A. deve saber que até a direita mais rançosa da Venezuela se vê obrigada a reconhecer e adoptar os programas de apoio social de Chávez.

    Mas o A. só está contente quando uma parte da humanidade é relegada à condição de sub-humano.

    Cuidado A. que por este blog passa muita ralé, e eu tenho orgulho em ser um deles - dos da ralé.

    By Anonymous Luís Rocha, at 8/30/2009 1:32 da tarde  

  • Caro Luis Rocha,

    O Senhor conhece-me de algum lado?

    Faça-me um favor... quando se lembrar de levantar o rabo da frente do seu computador, de desligar a cassete partidária (de esquerda ou de direita - é-me perfeitamente igual!) e quiser olhar o mundo real (aquele que tem pessoas a sério! sem ligar a cor politica ou crença...) até o convido para falar comigo...
    Por acaso, de momento, acaso de regressar de um mês no Camboja e até tenho umas coisas "giras" que lhe posso contar sobre os seus amigos - Khmer Vermelhos - que também não vêm no jornal mas, foram vistas pelos meus olhos e contadas pessoalmente por pessoas locais...

    Já agora... alguma vez foi à Bolívia? À Venezuela? A algum país da América Latina? A algum país que seja, para lá dos caramelos de Badajoz?!?!

    Reduza-se à sua insignificancia cultural e humana e esteja caladinho!

    Vemo-nos na festa do Avante! (imagine-se... também lá vou estar e é a trabalhar...)

    A.

    By Anonymous Anónimo, at 8/30/2009 6:55 da tarde  

  • Caro A.,

    Eu não preciso de convite para defender as minhas ideias e o revolucionário povo venezuelano.

    Você pode até ir à Festa do Avante, pode até ser do Comité Central e isso não lhe dá moral nenhuma para cerrar fileiras com o Imperialismo e com a direita reaccionária venezuelana, e para se por do lado dos fascistas.

    Mantenho tudo o que disse. Você devia ter vergonha das atitudes contra-revolucionárias que toma.

    E no mínimo devia ter um pouco de respeito pela resolução política do último congresso do PCP, que declara explicitamente apoio à Revolução Bolivariana liderada pelo povo venezuelano e o Comandante Hugo Chávez.

    Já fui ao Brasil, por acaso. Mas hoje em dia não é preciso viajar para estar bem informado. Basta procurar na internet a informação das organizações populares e ter um pouco de cultura política e ideológica. Ou como indica a citação, basta ler o Avante.

    Estou me nas tintas que você viaje mais do que eu.

    Você pode até ir ao Avante e dizer as maiores barbaridades sobre a Venezuela, infelizmente não é o único, mas felizmente a maioria do colectivo partidário do PCP está - como eu - do lado do povo, do lado de Chávez e do lado da Revolução Bolivariana.

    By Anonymous Luís Rocha, at 8/31/2009 6:14 da tarde  

  • Caro Luis,

    Continuo a perguntar-lhe... conhece-me de algum lado???

    "cerrar fileiras com o Imperialismo e com a direita reaccionária venezuelana, e para se por do lado dos fascistas"?!?!?!?!?!
    "vergonha das atitudes contra-revolucionárias que toma"??!?!?!?!

    Desculpe???????

    Decididamente, o senhor devia procurar ajuda... a sua soberba está a atingir gravemente o seu discernimento!

    Ainda assim, e não fazendo ideia de onde lhe vêm essas "teorias" a meu respeito devo dizer-lhe que muito me entristece que não tenha tido a sorte de nascer num país revolucionário... digamos... deixe ver... Cuba, por exemplo.... para ver se tinha toda esta liberdade para opinar sobre tudo com a soberba com que o faz....

    Cumprimentos,
    A.

    By Anonymous Anónimo, at 8/31/2009 6:34 da tarde  

  • Ah! E já agora... ler muitos livros ou andar na net não é conhecer a realidade! O povo, na sua maioria, não se faz representar em organizações populares... O povo está lá! Nas ruas! Por vezes, iletrado. E a opinião popular não sai (muitas vezes, porque não pode!!) para o exterior!

    Esse seu lirismo chega a comover-me...
    Saia do conforto do seu país e abra os olhos... pode ser que tenha uma surpresa...

    A.

    By Anonymous Anónimo, at 8/31/2009 6:44 da tarde  

  • Essa conversa já dá na televisão todos os dias. Não gaste o seu latim.

    By Anonymous Luís Rocha, at 8/31/2009 8:00 da tarde  

  • Ena! Palavras suas! Pela primeira vez "ouço" a sua voz... bem melhor! O problema é que, sem o uso repetitivo dos chavões partidários parece já não ter muito para dizer...

    Assim, despeço-me com um conselho... da próxima vez que se lembrar de ir pôr o rabinho ao sol, não escolha um destino tão burguês como o Brasil... Agasalhe-se contra o frio e vá à Bolívia! Quando lá chegar, abra bem os olhinhos....

    Os meus sinceros cumprimentos,

    A.

    By Anonymous Anónimo, at 9/01/2009 11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home