Sobre as eleições europeias (e ainda o congresso do PS)

Em Espinho, José Sócrates surpreendeu tudo e todos quando anunciou o cabeça de lista do PS às Eleições Europeias de 7 de Junho.
Vital Moreira - o "independente" - foi lá dar um abraço a Sócrates. Vital, ex-militante do PCP e deputado à Assembleia Constituinte responsável por uma das mais progressistas Constituições da República da Europa define-se agora como "socialista freelancer". Aqui deixamos algumas citações do Socialismo moderno de Vital (a maior parte copiada d'aqui):
De facto, mesmo para um olhar desatento, é fácil verificar que a maior parte das greves ocorridas no ano passado foram desencadeadas pelos sectores que gozam de melhores condições laborais e sociais (não faltou mesmo uma greve de juízes!), em reacção contra a ameaça de perda das suas regalias. Nesse sentido, não passam de greves das elites assalariadas em risco de degradação do seu estatuto laboral. Pode dizer-se que, neste momento, as únicas lutas sociais dignas desse nome são as da “aristocracia operária”.
Causa Nossa, 20070106
Qualquer que seja o resultado, o referendo irlandês sobre o Tratado de Lisboa mostra a insanidade política que é submeter a decisão popular um texto incompreensível para quase toda a gente, onde a decisão pode ser tomada com base nos elementos mais aleatórios que se podem imaginar. Parece que um dos argumentos mais bem sucedido da campanha do Não, protagonizado pela direita católica, é o de que a Carta de Direitos Fundamentais da UE, a que o Tratado dá força jurídica, facilitará o aborto e a eutanásia!
Causa Nossa, 20080711
Manuel Alegre pode encontrar todas as justificações para o seu “flirt” com as operações do BE contra o seu próprio partido. Agora vir dizer que “os adversários do PS não estão à sua esquerda”, como se tanto o BE como o PCP não tivessem elegido explicitamente o PS como inimigo principal, isso é negar toda a evidência.
Nem um nem outro escondem que o seu objectivo primordial é derrotar o PS, mesmo que seja à custa de uma vitória da Direita.
Causa Nossa, 20081219
Apesar do aumento da assimetria entre as remunerações do sector público e do sector privado, em favor do primeiro, na actual situação de recessão impõe-se a contenção do aumento dos custos salariais (sem prejuízo do aumento já decretado do salário mínimo), sem a qual as empresas ficariam em pior situação para manter o emprego e a economia portuguesa agravaria o seu défice de competitividade internacional e a queda das exportações.
Causa Nossa, 20090112
Apesar dos maciços programas de recuperação económica por todo o lado, os piores augúrios apontam para a continuação da recessão até ao próximo ano.
Entre nós, há quem continue a declarar que a culpa é do... Governo!
Causa Nossa, 20090309
Vital está lançado. Já pode ir ganhar 7665 euros brutos e defender o socialismo moderno do PS. Por cá, a nós - os aristocratas - só nos resta lutar.
5 Comments:
vejo que aproveitaste bem a dica do gepetto...
By
Anónimo, at 3/12/2009 3:32 da tarde
eu disse-te que ia aproveitar...
mas depois fui buscar uma imagem em que se tivessem a abraçar :D
By
Anónimo, at 3/12/2009 3:38 da tarde
Quanto maior for o Ordenado maior é as lutas Partidárias. Este é o salário Base fora os extras.O mais curioso é que nestes casos ninguém discute,mas quando se trata dos pensionistas dos 300, aí a que se torna discutível tendo em conta que se derem um aumentozito pode ser a desgraça Nacinal.
By
Anónimo, at 3/12/2009 4:18 da tarde
porque não twitas?
http://twitter.com/povilaforte
http://twitter.com/blogvilaforte
O António Filipe é um twitter e pêras!
By
Anónimo, at 3/12/2009 6:02 da tarde
não tenho conta.. e já não tenho grande paciência para as redes sociais na net.
quando é que mudam o banner do Vila Forte? tem um gajo tanto trabalho e não é reconhecido! qualquer dia ponho o banner aqui :P
By
Anónimo, at 3/12/2009 6:56 da tarde
Enviar um comentário
<< Home