A Tacada do dia...

quinta-feira, outubro 16, 2008

Um tiro no pé (do outro)

Há uns tempos Ferreira Leite, numa entrevista à Sábado, chocou as hostes laranjas ao afirmar que só votou no seu partido nas legislativas de 2005 porque era o símbolo do PSD que estava no boletim. A senhora teria muita dificuldade em ser mais transparente que isto relativamente à sua opinião sobre o menino guerreiro.

Agora, apenas uns meses depois, vem dar o seu aval à candidatura de Santana Lopes para a Câmara de Lisboa. Não deixa de parecer uma facada nas costas tendo em conta que Costa e o PS, após o descalabro dos executivos de Santana e Carmona e após a canibalização dos "independentes" Sá Fernandes e Helena Roseta, não terá dificuldade em ganhar o Município.

A nossa dama de ferro acredita certamente que esta é uma magnífica oportunidade para encostar definitivamente Santana às boxes. O problema de Ferreira Leite é que após as autárquicas e legislativas, saindo os dois derrotados, quem vai encostar às boxes é ela e Santana continuará a "andar por aí". O que honestamente nos agrada, desde que ele nunca mais chegue ao poder (qualquer que seja, incluindo a Direcção do Clube Recreativo da terra).

Por último coloca-se a questão se Ferreira Leite vota no Município de Lisboa e se, em caso afirmativo, já tomou os sais de frutos.

Etiquetas: , ,